Soluções de Hospedagem de Email Itumbiara, Goiás

Quando procurar pela melhor solução de hospedagem de E-mail para seu lar ou negócio, há vários fatores a serem considerados. Se você possui várias necessidades relacionadas ao computador, você deve comprar um pacote de uma empresa que lide com todas; porém, se você está procurando um serviço direcionado apenas para E-mail, você provavelmente deve procurar uma empresa que ofereça isso independentemente de outros serviços. Desta maneira, você receberá o atendimento e atenção ideais para problemas específicos quando eles acontecerem.

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Itumbiara, Goiás
 

Soluções de Hospedagem de Email

Visão Geral

Se você usa E-mail diariamente para correspondência pessoal ou de negócios, você deve garantir que essas linhas de comunicação estejam sempre disponíveis para você. Como os E-mails podem ser enviados e recebidos tão rapidamente, isso se tornou, de longe, um dos meios mais populares para se comunicar com outros. É por isso que escolher o provedor de E-mail certo é importante.

Quando estiver escolhendo um provedor, há vários fatores que devem influir na decisão. Um é a confiabilidade da empresa que você escolhe. Se você sabe que uma empresa específica freqüentemente sofre com problemas técnicos, especialmente se uma quantidade significativa de tempo é gasta antes de resolver o problema, você deve desconsiderá-la. A chave é encontrar um provedor de E-mail que empregue uma equipe de suporte técnico que está equipada para responder uma variedade de perguntas e resolver uma ampla gama de problemas.

Há muitos tipos diferentes de provedores, todos oferecendo vários recursos e serviços para atender a uma pletora de necessidades. O que você escolher irá depender das suas necessidades específicas, mas o custo vai provavelmente influenciar a sua decisão. Antes de decidir, é uma boa idéia avaliar de quais serviços você precisará e determinar se você deseja ou não adquirir todos da mesma empresa.

Avaliando Suas Necessidades

Antes de escolher um provedor de E-mail, você deve avaliar suas necessidades. O primeiro passo para fazer isso é determinar quanto você usará de seu E-mail, e se o uso será pessoal, de negócios, ou ambos. Caso você precise de mais de uma conta, você deve escolher um provedor de E-mail que permita que você faça isso sem cobrar a mais. Muitos provedores oferecem contas múltiplas, que podem ser especialmente úteis se mais de uma pessoa na família ou organização precisar de uma conta separada.

Outra consideração é a quantidade de espaço de que você precisará. Se você enviar e receber E-mails com grandes anexos, ou desejar armazenar seus E-Mails num servidor para que eles possam ser facilmente acessados em localizações remotas, você pode precisar de uma quantidade significativa de espaço. Algumas empresas cobram a mais por isso, mas outras oferecem pacotes que acomodam essas necessidades.

Outro fator importante é o filtro de spam. Isso se tornou uma preocupação grave, especialmente com o aumento de problemas envolvendo roubo de identidade e outras formas de fraude. Minimizar o spam também ajuda a regular a quantidade de tráfego entrando em sua conta. Este tráfego pode às vezes entupir o sistema e fazer com que ele opere de forma mais lenta que o normal. Proteção contra spam também pode ajudar a protegê-lo contra vírus de computador indesejados que podem ser transmitidos através de mensagens de E-mail e podem causar problemas sérios ao seu computador.

Características do Provedor de E-Mail

Embora diferentes provedores de E-Mail e empresas de hospedagem ofereçam uma variedade de serviços específicos, muitas características que são muito procuradas são comuns a estes provedores. Como dito anteriormente, a chave é encontrar um que ofereça serviço e suporte técnico confiáveis.

Se você apenas precisa de serviço de E-mail, você deve começar procurando por um provedor que é focado e dedicado a lhe dar apenas isso. Isso se tornou ainda mais importante em tempos recentes por causa da necessidade de medidas de segurança avançadas para proteção contra spam e fraude. Um provedor dedicado a oferecer apenas serviços de E-mail irá provavelmente estar equipado para lidar melhor com estas questões.

A privacidade também se tornou uma das maiores questões envolvendo provedores de serviços de todos os tipos, e vale à pena investir numa empresa de hospedagem de E-Mail com uma forte política de privacidade. Você deve se sentir seguro em saber que seu provedor não venderá as informações de sua conta a outras empresas ou vasculhar seus E-Mails por motivos publicitários. Escolha uma empresa com um modelo de negócios baseado em oferecer a melhor experiência de E-Mail possível.

A resposta do atendimento ao cliente é uma forte questão que diferencia uma empresa de outra. Tenha certeza de que seu provedor tem uma política de atendimento ao cliente responsiva, e que a equipe lida com os problemas de maneira rápida. Isso pode fazer uma grande diferença quando realmente importa.

Software

O software de E-Mail que você escolhe pode realmente fazer uma diferença em quão bem você é capaz de comunicar-se com outros. Se você administra um negócio, você deve escolher um software que englobe os recursos de que você precisa para realizar estas transações rapidamente e facilmente. Um bom exemplo disso é o Microsoft Exchange server e o software Outlook utilizado nele. Embora este programa em particular inclua muitos recursos amplamente utilizados em ambientes de negócios, o objetivo é criar um ambiente onde funcionários podem facilmente enviar e receber mensagens, acessar vários catálogos de endereços, e verificar E-Mails de dentro do próprio programa, ou de uma localização remota através do exchange server. Há recursos que foram incluídos por conveniência, como o calendário, mas eles não são necessários para a operação geral do programa.

O tipo de software de que você vai precisar pode depender do que seu provedor está usando de fato. Já que essas empresas usam software em seus servidores, isso influencia diretamente a maneira com que você recebe seu E-Mail. Embora isso não soe importante se você está usando seus serviços de E-Mail por razões pessoais, realmente faz uma diferença quando é para negócios. O tamanho de seu negócio também importa, então você deve perguntar sobre o tipo de software sendo usado, assim como o layout da arquitetura usada para rodá-lo.

Preocupações de Atendimento ao Cliente

Quando estiver escolhendo um provedor de E-Mail, você deve garantir que receberá um excelente serviço de atendimento ao cliente. Como dito anteriormente, esta é uma das mais importantes considerações por muitas razões. Por causa da natureza da tecnologia no geral, problemas podem ocorrer a qualquer momento. Quando isso acontece, você deve saber que você poderá receber assistência a qualquer momento. Isso pode ser crucial se você usa seu E-Mail regularmente para conduzir transações importantes. Se uma rede inteira estiver fora do ar por um longo período de tempo, isso pode atrasar a comunicação entre funcionários ou clientes, o que pode fazer uma grande diferença no desempenho de seus negócios.

Outro fator importante relacionado a um atendimento ao cliente eficiente é a habilidade do analista de suporte para solucionar o problema. Embora certamente não seja possível resolver todos os problemas técnicos pelo telefone, muitos podem ser analisados e resolvidos. Muitas empresas empregam representantes de atendimento ao cliente em múltiplos níveis para facilitar isso. Se um representante adotou todos os passos para resolver um problema em particular e ele permanece sem solução, geralmente há alguém trabalhando num nível superior que será capaz de fazer novas perguntas para analisar o problema mais a fundo. Este é um bom sinal de que o provedor é dedicado em ajudá-lo a deseja mantê-lo como cliente.

Proteção Contra Spam

Como dito anteriormente neste artigo, o spam é um dos maiores problemas enfrentados pelo E-Mail atualmente. Enquanto mais e mais empresas criam softwares para detectar spam, mais e mais pessoas encontram maneiras criativas para continuar a enviá-los. Por causa disso, muitas empresas de hospedagem de E-Mail implementaram softwares para ajudar a protegê-lo contra o recebimento de spam. Isso pode ser realizado de várias maneiras.

Alguns provedores colocam em quarentena mensagens vistas como possível spam. E-Mails recebidos durante um período específico de tempo, geralmente um dia, terão links colocados em uma mensagem de E-Mail. Estes links são contidos em volume. Você é apresentado a informações sobre cada mensagem em particular que incluem o remetente e o assunto da mensagem, e você pode marcá-las como spam, ou solicitar que o servidor as libere. Se forem liberadas, são baixadas para sua caixa de entrada. Mensagens marcadas como spam são deletadas. Como as mensagens em quarentena ficam armazenadas no servidor, você não baixará aquelas de aparência suspeita.

Há outras maneiras de proteger contra o spam. Alguns provedores oferecem software que permitem que você defina certos parâmetros que especificam o que você considera spam e o que não considera. Embora muitos métodos de proteção contra spam sejam similares, algumas empresas oferecem mais proteção do que outras. Quanto mais pessoas você tem numa rede, mais importante é protegê-la contra spam indesejado. Mesmo que você utilize seu E-Mail apenas para fins pessoais, ainda é do seu interesse levar isto em consideração.

Proteção Contra Vírus

Outro grande problema que assola a indústria da informática atualmente é a quantidade de vírus indesejados infectando computadores pessoais e redes. Como há tantos deles, e porque eles podem chegar de muitas maneiras diferentes, a proteção contra vírus se tornou crucial para muitas pessoas. Mesmo que você já tenha software de proteção e prevenção contra vírus em seu computador, você deve considerar verificar se seu provedor de E-Mail oferece este recurso também.

Isso é importante porque muitos vírus são recebidos e espalhados através do E-Mail. Aqueles que os programam se tornaram muito espertos nisso, muitas vezes usando endereços obtidos num catálogo de endereços de uma pessoa para espalhar o vírus ao fazer a mensagem parecida com uma de alguém que você conhece e confia. Na realidade, a mensagem nunca foi enviada pelo computador do aparente remetente, mas o vírus nasceu. Multiplique isso pelo número de pessoas que podem receber esta mesma mensagem através de encaminhamentos, e você tem um problema de verdade em mãos.

Problemas como esse são freqüentemente vistos em negócios onde informações são freqüentemente trocadas através de uma rede, ou há um grande catálogo de endereços global de onde puxar nomes. Proteção contra vírus lhe ajudará a lidar melhor com estas situações, e eliminá-las caso ocorram. Embora isso não resolva o problema completamente, irá ajudar a diminuir a quantidade de vírus indesejados e potencialmente perigosos que podem rapidamente espalhar-se por sua empresa.

Evitando Listas de Spammers

Na maioria dos casos, o spam é enviado porque uma pessoa visitou um web site, inscreveu-se numa lista ou fórum em particular, ou respondeu perguntas num site que foram então usadas para coletar informações e enviar E-Mails subseqüentes de tópicos relacionados ou não. Embora este não seja sempre o caso, ocorre freqüentemente. Aqui está como você, sua família e amigos, e colegas funcionários que podem estar compartilhando uma rede com você podem evitar que isto ocorra.

Muitas vezes, você pode ser incluído numa lista de spam sem se dar conta que você forneceu as informações necessárias para isso. Uma maneira de evitar isso é prestar muita atenção a qualquer informação solicitada quando você visita websites. Se você sabe que a empresa é confiável, você provavelmente estará bem. Isso porque você tem a oportunidade de descadastrar-se de um boletim ou lista a qualquer momento, ou a opção de informar representantes de atendimento ao consumidor que você deseja mudar certos atributos de sua conta que manterão suas informações privadas. Isso nem sempre funciona, mas é certamente um bom começo.

Outra maneira de evitar listas de spam é ser cuidadoso sobre quais E-Mails você responde e encaminha a outros. Qualquer coisa enviada no formato de corrente é geralmente projetada para adquirir e então distribuir informação. Quando fizer isso, você pode parar em várias listas de spam, e uma vez que isso acontece, é difícil livrar-se dos e-mails que você recebe como resultado. É importante notar aqui que estas não são as únicas maneiras de constar nestas listas, e há instâncias que ocorrem e não são sua culpa, mas adotar medidas para evitar o spam pode certamente ser do seu interesse em longo prazo.

Tomando uma Decisão

Uma vez que você tiver avaliado suas necessidades, pesado-as contra os custos, e investigado todas as informações listadas acima, você está pronto para tomar uma decisão. Embora isso não pareça difícil, pode ser, dependendo da natureza de suas necessidades. Por exemplo, se você administra um negócio, você deverá garantir que você e seus funcionários estejam recebendo o melhor serviço possível pelo preço mais razoável. Isso pode ser especialmente crucial para um novo negócio onde economizar dinheiro é essencial.

Uma das considerações mais importantes é a localização do provedor. Se a empresa não for localizada na sua área, você pode não receber o atendimento ao cliente imediato de que você pode precisa. Você também pode acabar pagando um alto preço em ligações de longa distância, embora isso não seja uma preocupação tão grande quanto no passado. Ainda, você quer uma empresa que seja confiável e fará tudo em seu poder para ajudar a resolver problemas quando eles ocorrerem.

Se você está incerto sobre o que é oferecido em sua área, faça uma pesquisa. Porque muitas empresas nacionais estão continuamente melhorando seus níveis de atendimento ao cliente, você pode optar por uma de boa reputação ou que foi recomendada para você. De qualquer maneira, você deve garantir que sabe o que está recebendo antes de assinar. Também, saiba como isso irá afetar outros que estarão compartilhando sua conta ou rede. Isso não irá apenas tornar a correspondência e comunicação mais suave, mas irá também ajudar a continuidade geral de suas transações de negócios.