Pessoas Desaparecidas Carapicuíba, São Paulo

A cada ano, milhares de pessoas desaparecem ao redor do mundo. Muitas dessas pessoas são encontradas e muitas delas, não. Quando uma pessoa desaparece, sempre existe a possibilidade dela ser encontrada, se o procedimento correto for seguido.

Esna Advocacia e Contabilidade
(11) 3681-9507
r Avelar Pires de Azevedo,Tte, 203, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Assessoria Jurídica Riolando do Valle
(11) 3691-7732
av João de Andrade, 215, Jd Sto Antônio
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Helber Daniel Rodrigues Martins
(11) 3685-0211
av Antônio,Sto, 1001, Vl Osasco
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Moreira Cruz Advocacia
(11) 3682-6660
r José Cianciarulo, 5, An 1 Sl 5, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Deusdedite Rodrigues Souza
(11) 3683-0967
r Primitiva Vianco,Da, 930, An 1 Sl 108, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Paulo Junqueira e Advogados Associados
(11) 3683-1926
r Estação, 175, An 1, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Freire & Maffus Advogados
(11) 3683-4989
r Lanciotto Viviani, 68, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Escritório de Advocacia Borba & Gimenes
(11) 3654-2250
av Antônio,Sto, 218, Vl Osasco
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
RCJ Advocacia
(11) 3447-6441
r Mariano Jatahy Marcondes Ferraz,Dr, 417, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Advocacia Criminal Dr Everson C Andrade
(11) 3683-7290
pça Pedro Salgado, 62, Vl Campesina
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Pessoas Desaparecidas

Crianças desaparecidas

A maioria dos casos de pessoas desaparecidas tem a ver com crianças desaparecidas. Crianças são seqüestradas todos os dias em parques, estradas e áreas públicas, tais como shopping centers. Na maioria dos casos de crianças desaparecidas, tempo é um fator importante. Quando uma criança é seqüestrada, os dois dias seguintes ao seqüestro são os mais importantes. Se uma criança é seqüestrada e encontrada dentro de 48 horas, maiores são as chances de encontrá-la viva. Entretanto, depois de passadas 48 horas, as chances da criança ser encontrada viva ou até mesmo de ser encontrada, são muito menores.

O seqüestro de crianças têm acontecido pelo mundo todo há muitos anos. Eles também têm acontecidos em países subdesenvolvidos por algum tempo, embora não sejam tão divulgados quanto os que acontecem em países desenvolvidos. O número de seqüestro de crianças diminuiu nos últimos 20 anos devido ao grande aumento na educação de crianças. As crianças têm sido ensinadas a manterem-se longe de situações onde o seqüestro pode acontecer. Elas também são ensinadas sobre o que dizer e fazer no caso da aproximação e tentativa de seqüestro por alguém. Portanto, a educação tem levado à redução do número de seqüestro de crianças. Contudo, muitas crianças ainda desaparecem diariamente.

Procedimentos em caso de crianças desaparecidas

Existe um certo procedimento a ser seguido quando uma criança está desaparecida. Mesmo que os sistemas das polícias dos Estados Unidos e da Europa sejam diferentes, em geral, os procedimento em caso de crianças desaparecidas são os mesmos. A idéia principal é fornecer informações ao público o quanto antes.

Quando é prestada queixa do desaparecimento de uma criança, uma descrição completa dela é feita: ela deverá conter o máximo de informação possível sobre a criança. Ou seja, cor dos olhos, dos cabelos e altura da criança devem ser registrados. A polícia também precisará saber o que a criança estava vestindo quando desapareceu. Outra informação importante para a polícia é a respeito de características peculiares que a criança tenha que possam facilitar a identificação, como, por exemplo, alguma marca do pelo corpo (cicatrizes ou marcas de nascença) ou algum tipo de deficiência ou características da fala.

Informações a respeito da pessoas que levou a criança também são coletadas: uma descrição da pessoa, do carro que estava drigindo ou qualquer outra informção relevante sobre esta pessoa. Essas informações são coletadas de pistas deixadas no local ou do relato de testemunhas.

Depois de feitas as descrições e que se esteja de posse de uma foto atual da criança, a polícia irá a diante com a próxima fase da investigação: passar as informações para o público.

Deste ponto em diante, as investigações são consideradas abertas. A polícia irá trabalhar com informações e relatos de testemunhas, a fim de encontrar a criança o quanto antes. O caso é considerado aberto até que a criança seja encontrada.

Quem leva as crianças

Crianças são seqüestradas por toda a Europa e Estado Unidos. Na maioria dos casos, as crianças são levadas por pessoas que elas conhecem, mas nem sempre isso é verdade. No passado, as crianças eram levadas tanto por pessoas conhecidas quanto por estranhas. Todavia, por causa da educação e treinamento, está ficando menos provável que elas sejam seqüestradas por alguém que elas não conhecem. Portanto, a maioria dos seqüestros de crianças é cometido por familiares ou amigos próximos.

Na maioria dos casos, a criança é seqüestrada por um membro de sua família. Em geral, isso acontece por motivos de disputa da guarda da criança. Pode ser que, por isso, a criança não esteja correndo perigo por estar com um dos pais que não tem a sua guarda. Muitas vezes a criança não é ferida nesses tipos de seqüestro. Entretanto, se o tribunal decidiu que um dos pais deve ter a guarda da criança, não é permitido ao outro levá-la embora. Portanto, se um dos pais leva uma criança que não tem a guarda, é culpado de seqüestro.

Em algumas situações, a criança é seqüestrada por uma pessoa que ela não conhece. Esses casos não acontecen tanto quanto os seqüestros em família, mas quando acontecem, em geral, são mais sérios.

Adultos desaparecidos

Adultos também fazem parte dos casos de pessoas desaparecidas. A grande diferença entre adultos e crianças desaparecidas e a maneira como o seqüestro acontece. Na maioria das vezes em que uma criança desaparece é considerado seqüestro. Isso também acontece com adultos, mas também existem casos de desaparecimento em que não se tem idéia de que eles foram seqüestrados.

Algumas vezes, adultos são seqüestrados da mesma maneira que crianças são e, nesses casos, haverá um suspeito. Entretanto, algumas vezes adultos simplesmente desaparecem, o que significa dizer que ninguém sabe para onde eles foram. Isso também acontece com crianças, mas os adultos representam a maioria desse tipo de caso.

Adultos seqüestrados para outros estados

É um assunto muito sério quando uma pessoa seqüestra um adulto. Nessas situações, a polícia do país onde o adulto desapareceu é responsável pelo caso. Quando um adulto é sequestrado, o local de onde o adulto foi levado é considerado o local do desaparecimento.

Procedimentos para adultos desaparecidos

O procedimento para adultos desaparecidos é um pouco diferente do procedimento para crianças. Quando uma criança desaparece, os adultos responsáveis pela criança são quem percebem que a criança está desaparecida. Um adulto responsável por uma criança pode prestar queixa assim que notar seu desaparecimento. Por lei, uma criança não é considerada responsável por onde vai ou está até que seja adulta. Portanto, quando desaparece, um adulto é capaz de prestar queixa imediatamente.

Adultos desaparecidos são tratados de forma diferente porque são responsáveis por seus próprios atos. Nos Estados Unidos e Europa, quando uma pessoa é adulta, é considerado que ela seja capaz de tomar conta de si própria. Portanto, quando um adulto desaparece existe a possibilidade que ele simplesmente tenha partido sem dizer a ninguém onde ia. Cada adulto tem o direito de ir para onde quiser quando quiser. Por causa desse direito, um adulto não pode ser declarado desaparecido até que se prove que ele realmente está. Na maioria dos casos, um adulto precisa estar desaparecido por 24 horas antes que as pessoas preocupadas com seu bem-estar possam prestar queixa de desaparecimento. Esse é o procedimento tomado quando uma pessoa simplesmente desapareceu.

Existe um procedimento diferente quando um adulto foi obviamente sequestrado. Se há provas de que foi um crime ou uma testemunha que ateste que viu o adulto ser levado, o procedimento pode começar muito antes. Uma vez que a pessoa foi declarada desaparecida, as descrições são feitas e as pistas são colhidas. Então, a investigação começa.

Quem seqüestra adultos

Existem muitas possibilidades quando um adulto é seqüestrado. Em muitas das vezes, o adulto é seqüestrado por uma pessoa conhecida. A maioria dos seqüestros de adultos acontecem em casa. Na maioria dos casos que envolvem adultos desaparecidos, o criminoso é alguém que o adulto conhece. A maioria dos adultos seqüestrada é mulher, que são levadas por homens que elas conhecem: maridos, namorados ou homens que elas conheciam anteriormente.

Quando uma adulto desaparece, existem outras possibilidades que a polícia deve levar em consideração. Algumas vezes, uma mulher ou um homem é seqüestrado por um conhecido, o que, em geral, torna o caso mais difícil de ser resolvido.

Estatísticas e Resultados de Pessoas Desaparecidas

Existem muitas situações em que pessoas desaparecem. Algumas vezes, são crianças e algumas vezes, são adultos. Quando uma pessoa desaparece, há muito a ser considerado. Primeiramente, seja a pessoa desaparecida um adulto ou uma criança, é há quanto tempo a pessoas está desaparecida. Com adultos e crianças, quanto mais rápida a informação for liberada, melhor. Portanto, quando uma pessoa desaparece, é muito importante repassar as descrições para o público o quanto antes. Assim que a informação chega ao público, existe a possibilidade dessa pessoa ser encontada.

Em 60% dos casos onde as pessoas são seqüestradas, elas sabem que não estão feridas. Entretanto, isto não significa que elas são achadas. Geralmente, seqüestros em família demoram anos para serem resolvidos e a pessoa seqüestrada cresceu ou mudou dramaticamente.

Em seqüestros não familiares ou de adultos, as estatísticassão diferentes. Se a pessoa é sequestrada por alguém que ela não conhece, tudo dependerá de quanto tempo levará até que a polícia a encontre. Se passarem mais de dois dias, as chances de ser encontrada viva caem dramaticamente.

Infelizmente, muitos dos casos de pessoas desaparecidas nunca são resolvidos. A cada ano, centenas de pessoas simplesmente desaparecem para sempre. A melhor maneira de impedir que isso aconteça é estar atento e sempre na expectativa do perigo. Ensinar crianças e adultos a evitarem situações perigosas é uma maneira importante de impedir que aconteçam mais casos de pessoas desaparecidas.