Pés-de-Galinha São Paulo, São Paulo

Os pés-de-galinha são um dos primeiros sinais de envelhecimento que as pessoas notam. Estes pequenos sulcos no canto dos olhos podem revelar a sua idade, mas felizmente podem ser reduzidas com tratamento apropriado.

Luciana Campos Nascimento
(11) 9114-6454
Rua Dr. Veiga Filho 351 - Cj. 181
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Medicina Legal

Dados Divulgados por
Luiz Eduardo Vitagliano
(11) 3505-2012
R. Maestro Cardim 769 - Bloco 2 Audit. Interna
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Administração em Saúde

Dados Divulgados por
Karen Martins Sola
(11) 2109-3791
Av. Nova Cantareira 3659
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Medicina Intensiva

Dados Divulgados por
George Stojkow
(11) 5096-0140
Rua Casa do Ator 764
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Medicina do Trabalho

Dados Divulgados por
Fernando Luiz Morales Novaes
(11) 2063-7769
Avenida Nazare 1619/1621. Ipiranga
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Medicina de Tráfego

Dados Divulgados por
Gisele Cristine Teixeira Barbosa
(11) 3081-5973
Rua Rubião Meira 42
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Medicina Estetica

Dados Divulgados por
Ana Cecilia Paiva Barreto da Rocha Calfat
(11) 3714-9418
Rua Gaston Elie Pouget 23 - Casa
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Thomaz Rafael Gollop
(11) 5093-0809
R. Félix de Sousa 321
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Genética Médica

Dados Divulgados por
Haggeas Fernandes
(11) 9994-8978
Av Morumbi 627 - Quinto Andar
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Medicina Intensiva

Dados Divulgados por
Ricardo Manoel de Oliveira
(11) 3065-0800
Av. Brasil 1150
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Pés-de-Galinha

estamos envelhecendo, mesmo antes de estarmos prontos para admitir. Os pés-de-galinha, no início, aparecem apenas quando sorrimos ou rimos, mas eventualmente podem se tornar mais profundos e acentuados. Prevenção enquanto você é jovem manterá a delicada pele ao redor dos olhos em boas condições, mas tratamentos para pés-de-galinha estão disponíveis se for necessário.

Vários fatores contribuem para o aparecimento dos pés-de-galinha. Se você fuma, o envelhecimento afetará a sua pele, incluindo a delicada pele ao redor dos seus olhos, um pouco mais cedo do que o normal. Exposição ao sol é outro fator comum no aparecimento dos pés-de-galinha, não importa se é exposição natural ao sol ou resultado de bronzeamento artificial. A genética impactará a forma como sua pele envelhece. Se seus pais desenvolveram pés-de-galinha cedo, o mesmo poderá acontecer com você. Finalmente, o cuidado com a área dos olhos pode fazer diferença e permitir que sua pele retenha a elasticidade e a hidratação da juventude por mais tempo.

Se os seus pés-de-galinha ainda não estão muito acentuados, tomar algumas medidas de cuidado na área dos olhos agora pode fazer diferença. Se eles já estão mais profundos ou mais acentuados, você pode consultar um cirurgião cosmético para tratá-los com procedimentos médicos e cirúrgicos e reduzir os efeitos do envelhecimento na sua pele e nos olhos.

Cuidados Básicos Com a Área dos Olhos

Se os seus pés-de-galinha ainda são pouco acentuados, ou se eles ainda não apareceram, medidas de prevenção podem ser uma opção. Um bom cuidado com a área dos olhos ao longo dos anos certamente reduzirá os efeitos que o envelhecimento causa à sua pele. Atualmente, há muitas opções para cuidado com a área dos olhos no mercado. Escolher o tratamento correto para a sua pele pode ser um grande desafio. Enquanto quase todos os cremes para olhos proporcionam hidratação, alguns podem especificamente tratar inchaços ou incluir ingredientes para desentoxicar a pele.

Os cremes para cuidado com a área dos olhos realmente funcionam? Funcionam. Esses cremes proporcionam hidratação para a pele, reduzem o inchaço e melhoram a aparência geral da delicada pele ao redor dos olhos. Eles não reverterão o envelhecimento de maneira significativa, não preencherão os sulcos nem a farão aparentar vinte anos mais jovem instantaneamente. Ter expectativas realistas com relação a produtos para cuidados com os olhos melhorará sua satisfação geral com os resultados.

Ao escolher um creme para os olhos, prefira um que seja hipoalergênico e testado pelos oftalmologistas. Além disso, a menos que tenha pele sensível, você deve visitar a seção de cosméticos para testar um produto e saber se ele é adequado antes de comprá-lo. Produtos para cuidado com os olhos de boa qualidade estão disponíveis em diferentes faixas de preços. Fazer uso regular mesmo de hidratantes básicos para a delicada área dos olhos prevenirá o envelhecimento.

Sua Pele e o Envelhecimento

O envelhecimento impacta sua pele de diferentes formas. As causas do envelhecimento podem ser divididas em dois grupos: fatores extrínsecos e fatores intrínsecos. Você tem controle significativo sobre os fatores extrínsecos, incluindo sol e exposição ao tempo, mas muito menos controle sobre fatores intrínsecos. À medida que envelhecemos, a pele do rosto perde elasticidade e pode começar a enrugar ou se tornar flácida.

Fatores intrínsecos que contribuem para o envelhecimento são, na maioria, resultado da genética. A pele também torna-se mais fina e a face pode perder algumas das camadas de gordura. Marcas relacionadas à idade podem aparecer com o tempo. Uma pele envelhecida é geralmente muito mais seca do que uma pele mais jovem. Se você ainda é jovem, pode prever o efeito de alguns desses fatores intrínsecos observando parentes mais velhos.

Fatores extrínsecos que contribuem para o envelhecimento da pele incluem exposição química e danos causados pelo sol. A forma mais comum de exposição química que afeta a pele e o processo de envelhecimento é o cigarro. A exposição ao sol também causa secura, rugas e pés-de-galinha. A coisa mais importante que você pode fazer para prevenir ou reduzir fatores de envelhecimento extrínsecos é muito simples. Use protetor solar religiosamente e sua pele agradecerá quando os sinais de envelhecimento começarem a aparecer.

A genética e a exposição solar têm um papel na forma como a sua pele envelhece. O tempo também contribui para o aparecimento de pés-de-galinha e outras rugas.

Prevenindo o Aparecimento Dos Pés-de-Galinha

Se você ainda não está enfrentando sinais significantes de envelhecimento como pés-de-galinha, ficará feliz em saber que pode prevenir pelo menos alguns dos danos que aparecem com a idade. Um bom cuidado com a área dos olhos é crítico na prevenção aos pés-de-galinha. Proteger-se do sol, de diversas formas, é a melhor forma de prevenir pés-de-galinha. Use óculos de sol para evitar que os raios de sol incomodem seus olhos e a façam cerrá-los com força. Esta é uma parte importante e normalmente relegada no cuidado com os olhos.

Outro passo crítico para prevenir pés-de-galinha é o uso regular de protetor solar. Usar protetor solar regularmente e evitar exposição excessiva ao sol preservará a textura e a qualidade da sua pele, mesmo quando o processo de envelhecimento começar. Certifique-se de escolher protetores solares que são seguros para usar ao redor da delicada área dos olhos.

Finalmente, usar um produto de cuidado para os olhos que hidrata a pele é uma forma útil de prevenir pés-de-galinha. À medida que começamos a envelhecer, a pele torna-se mais seca. Reduzir a secura pode ajudá-la a manter sua pele saudável e elástica. Você pode até encontrar um produto com múltiplas aplicações. Muitos produtos no mercado hidratam, oferecem proteção do sol e podem reduzir o inchaço na área dos olhos.

Tratando Dos Pés-de-Galinha Em Casa

Há muitos produtos no mercado que prometem tratar pés-de-galinha. Estes produtos funcionam mesmo? Alguns produtos para cuidados com os olhos proporcionarão alguma melhora para os pés-de-galinha e outras rugas desagradáveis.

Um produto contendo 5% de ácido glicólico pode ajudar a reduzir o aparecimento dos pés-de-galinha. Retinol e cremes com vitamina C também podem ser úteis em termos de cuidado com os olhos. Alguns desses produtos estão disponíveis sem receita médica, enquanto para outros você terá que visitar seu médico, dermatologista ou cirurgião cosmético. Mesmo um bom creme ou hidratante para a área dos olhos pode ajudar a reter a elasticidade da pele e prevenir o agravamento dos pés-de-galinha. Entre os novos produtos no mercado para pés-de-galinha está o Strivectin-SD. Enquanto muitos produtos fazem uma esfoliação suave, o Strivectin-SD funciona formando colágeno na pele.

Use esses produtos conscientemente, pois ocasionalmente podem causar vermelhidão e secura. Evite usar produtos para cuidados com os olhos que são recomendados para outras partes do rosto. Eles podem ser muito fortes e causar irritação na pele ou nos olhos.

Cosméticos Para Esconder Pés-de-galinha

Aplicar cosméticos de forma inteligente pode reduzir os pés-de-galinha e lhe dar uma aparência mais jovem. À medida que sua pele envelhece, você terá que mudar sua rotina de maquiagem. Os produtos terão que ser mais hidratantes e você deverá evitar fórmulas em pó que podem se acumular nos pés-de-galinha e em outros pequenos sulcos.

Uma boa base pode ajudar a esconder pés-de-galinha e outras rugas à medida que o envelhecimento impacta a sua pele. Use uma cor aproximadamente um tom mais claro que a sua pele e aplique gentilmente na área dos olhos. Usar um bom produto para cuidado com os olhos antes de aplicar a maquiagem também ajudará a reduzir pés-de-galinha e outros sinais de envelhecimento.

Você pode procurar por produtos especialmente formulados para envelhecimento da pele. Muitas empresas de cosméticos oferecem sombra para os olhos desenvolvidos para pele em envelhecimento e isso pode também ajudar a disfarçar os pés-de-galinha. Prefira sombras opacas e considere usar uma maquiagem que valorize outros detalhes se você está consciente sobre os seus pés-de-galinha. Pode ser muito útil visitar sua seção de cosméticos favorita para dicas adicionais, truques e sugestões de produtos.

Outros Tratamentos Para Pés-de-galinha

Uma escolha popular para tratar dos pés-de-galinha são as injeções de botox. O botox é um forma de toxina botulínica produzida por médicos, um tratamento cosmético muito popular para pés-de-galinha e outras rugas faciais. As injeções de botox paralisam o tecido da área, prevenindo assim as rugas. No tratamento a pés-de-galinha, três injeções são aplicadas no lado da face mais próxima à região externa dos olhos, conhecida como “órbita externa”. A melhora pode não ser total, mas é geralmente muito satisfatória. O botox não combate pequenos sulcos. As injeções de botox podem melhorar dramaticamente a aparência de rugas profundas, incluindo pés-de-galinha e rugas de expressão.

Se os seus pés-de-galinha ainda não são severos, você pode considerar um dos tratamentos de esfoliação oferecidos por muitos dermatologistas e cirurgiões cosméticos. Esfoliações químicas podem reanimar a sua pele e tratar muitos pequenos sulcos sem o longo tempo de recuperação e altos custos. A esfoliação química pode também ser feita em combinação com outros tratamentos cosméticos. Discuta os possíveis efeitos colaterais, como vermelhidão e descamação, com o seu profissional médico e planeje as sessões de acordo.

Opções Cirúrgicas Para Envelhecimento da Pele

Pés-de-galinha podem ser corrigidos também com cirugia cosmética. O procedimento para corrigir pés-de-galinha normalmente é feito como parte de um lifting facial, mini-lifting ou lifting dos olhos. Métodos cirúrgicos e outros métodos mais invasivos de tratamento são comumente usados contra os sinais de envelhecimento. O tratamento para pés-de-galinha pode ser usado em conjunto com esses métodos.

Liftings faciais e mini-liftings tratam os efeitos do envelhecimento, incluindo pés-de-galinha. São procedimentos muito invasivos, caros e dolorosos apenas para tratar pés-de-galinhas, mas pode ser uma opção para tratar do envelhecimento facial como um todo. Os pés-de-galinha são corrigidos através de um procedimento de esticamento da pele e da firmação da musculatura interna.

O resurfacing a laser é uma opção comum para tratar pés-de-galinha. A técnica, como os tratamentos químicos, funciona aliviando a pele e removendo as camadas superficiais da pele. Embora seja um procedimento fácil que não requer internação, a vermelhidão pode durar por algum tempo.

O botox pode ser combinado com outros procedimentos cosméticos, como o lifting dos olhos ou o resurfacing a laser, para alcançar os melhores resultados finais possíveis. Injeções de colágeno é outra opção disponível no consultório do médico para tratar dos pés-de-galinha.

Comece pelos métodos menos invasivos para tratar dos seus pés-de-galinha. Você pode descobrir que os sinais de envelhecimento podem ser reduzidos significantemente com o uso de um grande novo produto como o Strivectin-SD. Ou pode descobrir também que os cosméticos podem melhorar a sua aparência geral. Se você ainda está incomodada com os seus pés-de-galinha, botox, resurfacing a laser ou cirurgia plástica são todos opções para corrigi-los.

Strivectin-SD Para Pés-de-galinha

Há uma nova opção muito promissora no mercado para tratar pés-de-galinha. Este produto sem necessidade de receita médica pode oferecer resultados iguais ao botox, a um custo menor e sem as dolorosas injeções ou possíveis amortecimento da pele que às vezes resultam da aplicação do botox. O Strivectin-SD foi originalmente desenvolvido para tratar de estrias. Este produto está crescendo rapidamente em popularidade para tratar pequenos sulcos e rugas, incluindo pés-de-galinha.

O Strivectin-SD ajudará a disfarçar os sulcos e rugas na pele, além de reduzir até mesmo as olheiras. Vários tipos de Strivectin-SD estão disponíveis. Escolha um desenvolvido para o cuidado com a área dos olhos para tratar dos pés-de-galinha. Outros tipos de Strivectin-SD estão disponíveis para a pele do rosto, do pescoço e até para as mãos. O Strivectin funciona ajudando na formação de colágeno. O colágeno serve para preencher os tecidos e restaurar a elasticidade da pele. Além disso, o Strivectin-SD é bem tolerado e causa irritação mínima na pele, mesmo em peles sensíveis.

O Strivectin-SD não é barato. Mas pesquisar preços a ajudará a encontrar um preço melhor para este notável produto para tratamento de pele. Muitas lojas de departamentos e lojas de comésticos oferecem produtos à base de Strivectin e podem ajudá-la a escolher o produto certo para as suas necessidades.