Jardinagem Vila Velha, Espírito Santo

Cuidados com o jardim deve ser levado a sério por proprietários de casa, pois a aparência de seu jardim pode afetar na aparência de toda a propriedade. Você pode ter a casa mais bonita do bairro, mas se você possui um jardim mal cuidado isso pode tornar sua casa menos atrativa.

Pan Floricultura
(27) 3329-6056
r Belo Horizonte, 182, Ibes
Vila Velha, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Floricultura Opçaão
(27) 3329-6464
r Fortaleza, s/n, Sn, Ibes
Vila Velha, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Floricultura Desaine Ltda Me
(27) 3340-7969
av Ruy Braga Ribeiro, 105, Sta Mônica
Vila Velha, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Vila Flores
(27) 3039-1549
av Luciano das Neves, 411, Centro
Vila Velha, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Flor Bell
(27) 3239-2145
r Sete de Setembro, 456, Centro
Vila Velha, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Point das Flores
(27) 3316-5637
r Seis, 731, Tr Lj 2, Vl Nova
Vila Velha, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Floricultura Clube das Rosas
(27) 3033-9164
r Leila Diniz, 761, Novo México
Vila Velha, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Joao da Silva Villa Flores Me
(27) 3289-1485
av Luciano das Neves, 1118, Lj 1, Centro
Vila Velha, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Floricultura Jardins & Clorophylla Paisagismo
(27) 3389-4445
rdv Sol, 1026, Pr de Itaparica
Vila Velha, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Floricultura Tres Irmaos Ltda Me
(27) 3239-2145
r Sete de Setembro, 456, Centro
Vila Velha, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Jardinagem

Visão Geral

Cuidados com o jardim deve ser levado a sério por proprietários de casa, pois a aparência de seu jardim pode afetar na aparência de toda a propriedade. Você pode ter a casa mais bonita do bairro, mas se você possui um jardim mal cuidado isso pode tornar sua casa menos atrativa. Grama, flores e arbustos, todos fazem parte da arquitetura de sua casa. Ao comprar uma casa, há muitas coisas que devem ser avaliadas em relação ao espaço externo, como plantar flores e pequenos arbustos e mantê-los em bom estado. Se você não possui experiência em jardinagem, você deve procurar se informar sobre ou mesmo contratar profissionais para cuidar de seu jardim.

Você pode visitar uma floricultura ou loja de jardinagem para tirar algumas dúvidas sobre plantas que você possua em seu jardim e, até mesmo, verificar quais as plantas adequadas para a sua propriedade. Você pode obter outras informações sobre jardinagem em revistas e livros especializados no assunto, ou mesmo, perguntando vizinhos e amigos sobre dicas de jardinagem.

Com alguns conhecimentos e idéias, você será capaz de cuidar de seu jardim como um profissional. Mas se você não possui o tempo que gostaria para dedicar-se ao cuidado de seu jardim, você pode contratar profissionais especializados em jardinagem. Isto lhe permitirá aproveitar a área de seu quintal e ter torná-la em um espaço bonito e agradável.

Plantação

Plantar flores ou arbustos em seu quintal exige que você faça algumas pesquisas e aprenda sobre as características de seu terreno antes de iniciar a plantação. Se você não possui grama em seu quintal, primeiramente, você deve pesquisa que tipo de grama é melhor para o clima e características do solo. Há muitos tipos diferentes de grama, mas você deve escolher pela a qual melhor se ajuste ao seu terreno.

O próximo passo é escolher a forma de plantio, você quer usar sementes ou mudas. Essas duas maneiras exigem cuidados diferentes, mas apresentam resultados semelhantes. A maioria dos especialistas em jardinagem aconselham o uso de mudas, pois você apenas precisa colocar as “placas” de grama no chão e esperar que a raiz penetre no solo. Já se você prefere plantar sua grama utilizando semente, você deverá dedicar-se mais ao processo, porém este é um processo mais barato.

Ambos os métodos de plantio funcionam, você apenas precisa decidir o quanto de seu tempo e dinheiro você deseja investir. Você também pode levantar alguns orçamentos para verificar o quanto você irá gastar para plantar grama em seu quintal. Como dito acima, usar sementes exige mais tempo, porém é mais barato. Já o uso de mudar é um processo mais rápido, mas que exige um maior investimento.

Irrigação

A irrigação é um dos processos mais importantes no cuidado de seu jardim. Pode ser difícil de se acertar a medida de quanta água seu jardim necessita, talvez seja necessário consultar um especialista. Você também pode obter informações em lojas de jardinagem, pois eles serão capazes de lhe dizer quantas vezes ao dia será necessário regar seu jardim.

A idéia de quanto mais água melhor não é verdadeira, mesmo que você viva em uma área seca, não há a necessidade de irrigar seu jardim o tempo todo. O problema com árvores e grama é que essas não podem ter muita nem pouca água, é necessário balancear a quantidade de água e vezes que você irrigará seu jardim. Se a grama estiver muito seca, a raiz irá ressecar e, conseqüentemente, a grama morrerá. Já se estiver muito úmida, pragas e fungos podem se proliferar e sua grama ficará fraca.

A irrigação de seu jardim irá varia de estação para estação, portanto é importante que você saiba as necessidades de suas plantas em cada fase do ano. Conhecer o tipo específico de grama, árvores, arbustos e flores que você tem em seu jardim irá determinar a quantidade e freqüência com que você irrigará seu jardim. Água é muito importante para suas plantas, mas há uma linha tênue entre excesso e escassez, por isso é essencial conhecer o que está “crescendo” em seu jardim.

Fertilização

Fertilizar seu jardim é uma parte muito importante. Geralmente, o ideal é fertilizar o seu terreno duas ou três vezes ao ano. A fertilização serve como fonte de alimento para a grama e as plantas de seu jardim, isto também ajuda a manter o seu solo saudável e, conseqüentemente, evita pragas em seu jardim.

Fertilizar seu jardim não é um processo difícil. Você pode comprar fertilizante em qualquer loja de jardinagem, porém é importante que você utilize o fertilizante adequado para o seu jardim e verifique a quantidade que você deve aplicar. É necessário saber a medida exata de fertilizante para o solo de seu jardim, se aplicado em pouca quantidade seu jardim não receberá o suficiente. Já o excesso de fertilizante, pode queimar as plantas.

A fertilização de seu jardim é muito importante para que você tenha uma grama verde e saudável. Você terá resultados imediatos, prepare-se para cortar sua grama com maior freqüência, pois sua grama crescerá rapidamente após a fertilização.

Flores, Arbustos e Árvores

Flores, arbustos e árvores são a melhor maneira de adicionar beleza e cor ao seu jardim. Flores e arbustos podem ser utilizados como delineadores da propriedade, ou seja, podem ser utilizados para desenhar caminhos e limites. Um pequeno grupo de flores pode trazer vida ao seu quintal.

Enquanto flores e arbustos são utilizados para delimitar o espaço de seu jardim, as árvores podem ser utilizadas como destaque em seu jardim. Árvores de todos os tipos podem fazer grande diferença em seu quintal. Se você precisa plantar um árvore, atente para a arquitetura de sua casa e para o espaço de seu jardim, e então decida-se pelo local que a nova árvore será plantada.

Cuidar de seu jardim pode ser trabalhoso, mas cada planta trará beleza e valor à sua propriedade. Não é necessário que você gaste muito dinheiro para ter um belo jardim, apenas atente para as características de sua casa e para o tipo de plantas que poderão trazer beleza ao seu jardim. Dessa maneira, você terá um jardim muito bonito e agradável.