Esteticista Bucal São Paulo, São Paulo

Odontologia estética pode fazer seu sorriso ainda mais radiante. Saiba mais sobre o que mais a odontologia estética pode fazer por você!

Union Clinic
(11) 3071-2220
Av. Indianópolis, 2300
São Paulo, São Paulo
 
Francisco C Almeida
(88) 3521-3456
Rua Diógenes Frazão 700
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Odontologia

Dados Divulgados por
Dr. Fernando Moreno de Oliveira
(11) 2631-1606
Avenida Alberto Byington, 1073
São Paulo, São Paulo
 
Ednildo R Duarte
(98) 3235-9413
Av Papa João Paulo II 9 s 102
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Odontologia

Dados Divulgados por
Megumi Takahashi Ishikawa
(11) 3271-1025
Rua Conselheiro Furtado 1259
São Paulo, São Paulo
 
Valdemir L Abatti
(49) 3443-0192
Rua Rui Barbosa 522
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Odontologia

Dados Divulgados por
Carlos Alberto Varro
(11) 3064-9328
Rua Teodoro Sampaio 352
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Odontologia

Dados Divulgados por
Hirano Odontologia
(11) 2674-2140
Rua Saigon, 246
São Paulo, São Paulo
 
Eloylson R Souza
(21) 2286-6724
Rua Marques 15
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Odontologia

Dados Divulgados por
Adnaldo Souza
(11) 2281-6856
Rua Voluntários da Pátria 1878
São Paulo, São Paulo
 
Dados Divulgados por

Esteticista Bucal

Visão geral

Odontologia estética é um ramo da odontologia que trabalha para tornar o seu sorriso mais esteticamente correto. Um esteticista bucal vai empregar técnicas como o contorno, implantes dentários, e cirurgia para atingir aquele sorriso perfeito, apesar das deformidades, lesões ou manchas nos dentes. Muitas pessoas acreditam que os esteticistas bucais as fazem se sentirem melhores consigo próprio, à medida que eles ganham confiança a partir de sua aparência mais atraente

Um bom esteticista bucal não vai trabalhar apenas para encobrir as falhas em seu sorriso. Ele ou ela também irá trabalhar para ensinar-lhe o que causou o problema, e o que você pode fazer para que não volte a acontecer. Por exemplo, se você tiver severas manchas nos dentes, o dentista deve mostrar quais foram os hábitos em sua vida que causaram a coloração, e o que você pode fazer para que mais nenhuma ocorrência de manchas venha a acontecer.

Procedimentos de odontologia estética podem ser simples tratamentos, tais como o branqueamento dentes, ou bastante complexos tratamentos, tais como a cirurgia reconstrutora. A gravidade do tratamento necessário dependera da gravidade do dano ou deformidade na boca. Seu esteticista bucal vai trabalhar com você para desenvolver um plano passo-a-passo de tratamento que permite alcançar o desejado resultado final.

Clareamento dos dentes

Clareamento dos dentes é um processo extremamente popular na odontologia estética. Existem várias coisas diferentes que podem causar a descoloração no esmalte dos dentes. A descoloração reside sobre o esmalte do seu dente, a pode ser causada por manchas oriundas do seu alimento, processo natural de envelhecimento ou danos químicos causados por medicamentos e cigarros. Refrigerantes e café são culpados comuns de manchas nos dentes.

Clareamento dos dentes é às vezes chamado branqueamento dos dentes. Este procedimento utiliza produtos químicos para clarear os dentes do paciente. Às vezes clareamento dos dentes é feito no escritório de seu esteticista bucal e outras vezes você é mandado para casa com um aparelho e alguns produtos químicos para fazer o procedimento por conta própria. Isso requer um molde personalizado feito para caber sua boca de forma individual. Lembre-se, porém que, se você continuar com um mau hábito, a sua manchas irão voltar. Clareamento dos dentes dura tipicamente um dois anos, mas é altamente eficaz nesse curto período de tempo.

Outra opção para clarear os dentes é o clareamento dos dentes a laser. Trata-se de um procedimento realizado dentro de uma clínica e se dá pelo revestimento dos dentes por um gel clareador e, em seguida, usando um laser para a penetração do esmalte dentário com este gel, e assim clareando os dentes. Este procedimento fornece resultados instantâneos, ao contrário de branqueamento dentário, o que pode levar até três semanas para ser concluído. Tenha em mente que se você optar por despigmentação ou clareamento a laser dos dentes existe um limite de quão branco seus dentes podem ficar. No entanto, qualquer mudança é muitas vezes bem-vinda quando se luta com manchas profundas sobre os dentes.

Facetas

Outro aspecto da odontologia estética é a aplicação das facetas. Facetas são lâminas de porcelana ou de plástico que são colocados na frente de um dente. Elas são usadas para alterar a cor ou forma dos dentes e por vezes, ambos. Algumas pessoas têm um crescimento dentário que parecer estar desregular. Facetas é uma ótima maneira de cobrir até este defeito. Facetas também podem ser utilizadas para ajustar a aparência dos dentes tortos. Seu esteticista bucal pode prescrever faceto se você tiver dentes furados ou quebrados. Facetas são um dos mais acessíveis procedimentos de odontologia estética.

Facetas são simples de colocar em seus dentes. O procedimento envolve pouca ou ausência de dor, e simplesmente requer do esteticista bucal, colar a faceta no seu dente com um adesivo permanente. Você não tem que ter nenhum dos seus dentes removidos, e você não terá necessidade de ser submetido à anestesia.

Uma excelente opção a considerar quando estiver se submetendo a implantação das facetas é de experimentar a cor com uma substância fixadora temporária. Isto lhe permitirá de ver os seus dentes em todos os clareamentos possíveis que você pode obter, permitindo a você decidir se você e seu esteticista bucal de ter escolhido a melhor cor. Quando estiver satisfeito com a cor, você irá marcar uma consulta para que a faceta seja colocada em seu dente. Seus dentes serão cuidadosamente limpos para se certificar de que o adesivo vai fazer um vínculo permanente. A cola é colocada em seu dente, seguido da faceta. Em seguida, um feixe de luz é dirigido contra o dente para endurecer a cola.

Modulação

Modulação é mais um procedimento da odontologia estética. Modulação é utilizado para tratar de dentes tortos, furados ou rachados. Às vezes conhecido como remodelação dentária, a modulação envolve a alteração da forma do dente ou vários dentes que não são modelados corretamente. Este procedimento pode às vezes ser usado no lugar de aparelhos ortodônticos.

Remodelação começa com um raio-X para determinar se a polpa dos seus dentes pode reter. Seu esteticista bucal vai marca seu dente para mostrar onde gravação precisa ser realizada. Seu dentista vai usar uma broca ou laser para esculpir os dentes e remover as imperfeições. Este é um procedimento delicado, e só deve ser feito através de um esteticista bucal qualificado, com experiência. Às vezes a dentição será colada após o procedimento de modulação para ajudar a finalizar o sorriso que você está procurando. Facetas, por vezes, também são utilizados como parte da agenda global de tratamento.

Ligação

Ainda outro procedimento na odontologia estética que você pode também levar em consideração é colagem dentária. Colagem Dentária refere-se à colocação de uma resina de enchimento na frente e no verso dos dentes. Este procedimento é normalmente utilizado para tratar dentes decadentes e os restaurar, alterando sua cor e forma. A colagem é feita pela inserção de um material plástico que é colocado sobre os dentes para melhorar a aparência e reduzir as lacunas. O esteticista bucal, em seguida, coloca uma colagem sobre o material plástico que pode ser esculpido e colorido. Depois que a configuração estiver concluída, o material é endurecido com uma luz de alta intensidade. A etapa final do processo de colagem é o polimento do dente ou dentes que tenham sido tratados.

Colagem Dentária também pode ser usada para tratar cáries. Pequenas correções, tais como preenchimentos tradicionais, são tratados com uma cor compatível para o enchimento que é permanentemente ligado à superfície do dente. Isto é comumente feito para preenchimentos que são aparentes quando se olha para o teu sorriso no espelho, tais como enchimentos na frente de um dente. Este tipo de colagem não é tão resistente quanto o modelo utilizado pelas grandes correções. Grandes correções exigem a produção de moldes pelos esteticistas bucais, para os dentes que estão sendo tratados. Este molde é utilizado para criar o enchimento que vai passar por cima de seus dentes. Este preenchimento será provavelmente feito de porcelana. Quando você retornar ao esteticista bucal este enchimento será colado ao seu dente. Este tipo de colagem é também o tipo comumente usado para corrigir as falhas e problemas com os dentes disformes.

Implantes dentários e cirurgias

Implantes dentários e cirurgia são os procedimentos mais extremos na odontologia estética. Uma cirurgia comum em odontologia estética é a cirurgia periodontal. Esta cirurgia implica fazer um sorriso parecer menos o "sorriso gengival" por esculpir a gengiva para revelar mais dos dentes do que as gengivas quando você sorrir. A cirurgia periodontal também pode ser usada para dentes com recessão gengival, uma condição que ocorre como passar da nossa idade, quando gengivas revelam demasiadamente nossos dentes à medida que eles recuam.

Embora a cirurgia periodontal e de certa forma rara na indústria da ortodontia estética, implantes são bastante comuns. Implantes dentários são fixadores de titânio que estão permanentemente conectadas a sua mandíbula através de um procedimento cirúrgico. Isto serve como uma âncora de um dente falso para se aderir. Implantes dentários são os mais bem sucedidos na frente da boca, na parte inferior. Implantes podem ser utilizados para um ou mais dentes, e algumas pessoas que estão faltando à maioria dos seus dentes, mas têm boa estrutura óssea se submetem à cirurgia e implantes dentários para substituir os seus dentes perdidos, em vez de próteses dentárias. Isso ocorre porque implantes são muito mais estáveis que dentaduras, e eles também parecem mais naturais. Quando implantes são instalados corretamente, irá durar pelo resto de sua vida, sem causar-lhe dor ou desconforto.

Se você tiver um osso limitado no seu maxilar, o esteticista bucal pode instalar em você um tipo especial de implante chamado um implante subperiósteo. Implantes dentários subperiósteo residem na parte superior do osso maxilar, sendo personalizadamente ajustado para uma estrutura óssea particular. No entanto, se você tiver ossos suficientes seu esteticista bucal, provavelmente, irá realizar implante do tipo raiz, o que coloca um parafuso na sua queixada que é moldado como a raiz do dente. Tenha em mente que o implante cirúrgico requer um longo processo de cicatrização.

Aceleração ortodôntica

Ortodontia é outro ramo da odontologia estética. Se o pensamento de uma boca cheia de metal lhe aterroriza, não se preocupe! Muitos esteticistas bucais estão empregando agora um processo denominado ortodontia acelerada. Este novo procedimento move seus dentes muito mais rápido do que na ortodontia tradicional.

Em ortodontia tradicional, seus dentes são movidos lentamente, ao longo de um período de um a dois anos. Para adultos nas suas carreiras, isto muitas vezes não é uma situação aceitável, porque eles não podem se dar ao luxo de ter um objeto metálico na boca durante muitos meses. Ortodontia acelerada centra-se dentes frontais, que são os dentes vistos no seu sorriso. Este procedimento utiliza uma combinação de aparelho dental tradicional e cirurgia oral para mover os dentes de três a oito meses, em vez de dois anos.

Ortodontia acelerada é muito mais caro que a tradicional, mas muitos pacientes sentem que este investimento valeu a pena por causa da pouca quantidade de tempo para o tratamento. Se você acha que precisa de tratamento ortodôntico, fale com o seu esteticista bucal sobre as suas opções. Você pode concluir que estará melhor servido em obter um serviço de ortodontia tradicional.

Custos da ortodontia estética

Odontologia estética pode ser um alívio bem-vindo para aqueles que sofrem da humilhação de um sorriso desagradável. No entanto, a odontologia estética é caríssima, particularmente se houver um monte de problemas para resolver na sua boca. Uma forma de ajudar a pagar o seu esteticista bucal que você pode não ter percebido ainda seria através de seu seguro dentário. Mas antes de você se inscrever em um processo, verifique sua apólice de seguro dental cuidadosamente para saber com certeza o que é ou não é coberto.

Muitos procedimentos em odontologia estética, tais como implantes, são considerados clinicamente necessários. Procedimentos médicos necessários quase vão ser cobertos por sua apólice de seguro dentário. No entanto, os procedimentos que são considerados de natureza puramente estética podem não ser cobertos. Por esta razão, é fundamental que você verifique sua apólice de seguro dentário para se certificar em saber se você está ou não coberto.

Se o seu seguro não cobre um procedimento cirúrgico dental que você sente que está precisando ter, fale com o médico sobre um plano de pagamento. Alguns esteticistas bucais estão dispostos a dividir os seus pagamentos ao longo de uma quantidade limitada de tempo, tais como três ou quatro meses. Outra opção de pagamento de procedimentos odontológicos estéticos seria a utilização do seu cartão de crédito.

Escolhendo um esteticista bucal

Depois de ter decidido a se submeter a um procedimento odontológico estético, é hora de encontrar um esteticista bucal. O primeiro lugar para começar a procura de um dentista é verificar se qualquer um de seus amigos ou familiares têm usado dos serviços de um esteticista bucal recentemente. Em caso afirmativo, descobrir o que eles acharam de suas experiências com o dentista.

Uma vez que você tenha uma lista de dentistas recomendados, ligue para cada um. Pergunte qual é o preço do procedimento que você deseja, e se eles fornecem ou não consultas grátis. Obter uma consulta é importante, porque isso irá ajudá-lo a determinar o melhor tratamento para sua deformidade ou lesão em particular.

Nesta consulta você terá uma idéia da personalidade e filosofia do médico. Se você estiver confortável com o seu dentista e sentir que os preços sejam justos, vá em frente e reserve sua consulta. Este é provavelmente o dentista para você.

Verifique se o seu esteticista bucal lhe dará expectativas realistas sobre o seu procedimento. Se o dentista afirmar que ele pode lhe dar um sorriso Hollywood quando você tiver muitos danos, você deveria considerar em procurar outro esteticista bucal. Seu dentista precisa ser aberto e honesto com você sobre o que você pode esperar obter por meio de sua cirurgia ou tratamento. Quando você encontrar um dentista que lhe dá essa cortesia, você encontrou um bom esteticista bucal. Reserve o seu procedimento e inicie o caminho para um sorriso mais agradável!