Sopa São Paulo, São Paulo

Prefira as sopas feitas em casa e evite as industrializadas dando preferência sempre, aos ingredientes orgânicos. Use a criatividade na hora de criar a sua sopa, pense sempre na cor que vai predominar, pois se consegue uma maior oferta de nutrientes quando se varia as cores e sabores. Veja mais abaixo.

Donavilla Restaurante e Pizzaria
(11) 2954-8841
av Cerejeiras, 41 Jardim Japão
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Barnabé Restaurante & Cachaçaria
(11) 2242-2435
prç Comandante Eduardo de Oliveira, 147 Parque Edu Chaves
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Aldeia da Villa Bar e Restaurante
(11) 2978-5564
uiz Dumont Villares, 628 Jardim São Paulo - Zona Norte
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Badejo Restaurante
(11) 5055-0238
Alameda dos Jurupis, 813 Indianópolis
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
La Cazzarola Restaurante e Pizzaria
(11) 5668-7480
av Papini, 159
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Acustico Bar Restaurante Ltda
(11) 3031-5620
r Agissê, 195 Jardim Das Bandeiras
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Af Oliveira Restaurante
(11) 5012-5521
av Eng Armando Arruda Pereira, 648 Jabaquara
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Hongané Restaurante
(11) 3758-0502
Morumbi, 6774 Morumbi
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Restaurante Daisho
(51) 3028-0196
av João Obino, 345, Petropolis
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Paparicos Serviço de Buffet e Restaurante
(11) 3813-3123
r Medeiros de Albuquerque, 338 Jardim Das Bandeiras
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
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Sopa

Publicidade Nutritiva, reconfortante e econômica, a sopa é um alimento que não pode faltar no seu cardápio.

Com a chegada do inverno, esse tipo de preparação combina bem com o clima frio. Adequada para qualquer ocasião, as sopas podem ser simples, para o dia-a-dia, ou sofisticadas, servidas como entrada de uma refeição mais elaborada.

Como é uma preparação à base de legumes, verduras e carnes magras, a sopa é um "prato cheio" para ser consumido a noite, sendo de fácil digestão, de baixa caloria, simples de preparar e ainda mais, nutritiva - rica em vitaminas, minerais e antioxidantes que só fazem bem à saúde!

Uma sopa simples e deliciosa precisa de poucos ingredientes básicos: cenoura ou abóbora, batata ou mandioquinha ou inhame, brócolis, repolho ou couve e outros legumes da época, cortados em cubinhos cozidos em fogo brando num caldo com um pouco de sal, cebola, alho e ervas aromáticas, lembrando sempre que a opção por ingredientes orgânicos valorizarão e muito o valor nutricional de sua sopa e voce estará consumindo um alimento "limpo", livre de fertilizantes químicos e agrotóxicos.

Pequenas porções de carne e frango podem ser acrescentadas para aumentar o sabor e o valor nutricional. Para quem gosta de acrescentar cubos de caldo de carne industrializado, vale lembrar que são ricos em sais de sódio, como o glutamato monossódico, um ingrediente totalmente dispensável.

Alguns tipos de sopa:
- caldo, como a canja que leva galinha, arroz e legumes, minestrone ou sopa de legumes. São geralmente mais leves e menos calóricas.
- cremosas, a base de vegetais e carne, costumam ser engrossadas com creme ou maizena, leva manteiga e o conteúdo de gordura e calorias é mais alto. Para reduzir substitua por leite desnatado e creme de leite light.
- instantâneas, encontradas em envelopes, variam muito na qualidade e no valor nutricional. Geralmente apresentam altos teores de sódio.

Prefira as sopas feitas em casa e evite as industrializadas dando preferência sempre, aos ingredientes orgânicos.

Use a criatividade na hora de criar a sua sopa, pense sempre na cor que vai predominar, pois se consegue uma maior oferta de nutrientes quando se varia as cores e sabores.

De maneira geral, quanto mais colorida for a refeição, maior a diversidade de nutrientes e melhor o valor nutricional. A aparência visual é uma questão importante para agradar o paladar!

Fonte: Heloísa da Gama Cerqueira Job -Nutricionista - Colaboradora

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