Grãos de Kefi São Paulo, São Paulo

Conheça o grão Kefir, um produto natural probiótico que tem o poder de restaurar a saúde. Os grãos do kefir são irregulares na forma e em algumas maneiras assemelha-se a flores da couve-flor. São amarelos pálido/branco na cor e têm uma textura similar ao pudim de tapioca.

Aldeia da Villa Bar e Restaurante
(11) 2978-5564
uiz Dumont Villares, 628 Jardim São Paulo - Zona Norte
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Badejo Restaurante
(11) 5055-0238
Alameda dos Jurupis, 813 Indianópolis
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Af Oliveira Restaurante
(11) 5012-5521
av Eng Armando Arruda Pereira, 648 Jabaquara
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Hongané Restaurante
(11) 3758-0502
Morumbi, 6774 Morumbi
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Donavilla Restaurante e Pizzaria
(11) 2954-8841
av Cerejeiras, 41 Jardim Japão
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Restaurante Daisho
(51) 3028-0196
av João Obino, 345, Petropolis
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Acustico Bar Restaurante Ltda
(11) 3031-5620
r Agissê, 195 Jardim Das Bandeiras
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Barnabé Restaurante & Cachaçaria
(11) 2242-2435
prç Comandante Eduardo de Oliveira, 147 Parque Edu Chaves
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
La Cazzarola Restaurante e Pizzaria
(11) 5668-7480
av Papini, 159
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Paparicos Serviço de Buffet e Restaurante
(11) 3813-3123
r Medeiros de Albuquerque, 338 Jardim Das Bandeiras
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Grãos de Kefi

Publicidade Em épocas antigas, nômades do leste europeu carregavam leite das cabras e dos outros animais em sacos de pele quando viajavam de um lugar a outro. A fermentação que ocorreu nos sacos transformou o leite em uma bebida grossa de original sabor, conhecida hoje como o kefir. Ao mesmo tempo em que a fermentação ocorreu, as bactérias e o fermento no saco combinaram com as proteínas do leite para dar forma a uma massa de micro-organismos vivendo e crescendo que foram usados para inocular um grupo novo de leite, assim produzindo mais kefir. Esta massa das bactérias/fermentos/e dos polysaccharides é chamada grão do kefir. São estes grãos que dão ao kefir o seu original gosto e as propriedades terapêuticas. Durante os séculos os grãos foram sendo distribuídos de pessoa a pessoa, somente eram entregues para alguém que compreendesse que o kefir e seus grãos são naturais e de grande importância para saúde.

Grãos do Kefir

Os grãos do kefir são irregulares na forma e em algumas maneiras assemelha-se a flores da couve-flor. São amarelos pálido/branco na cor e têm uma textura similar ao pudim de tapioca. As bactérias vivas e os fermentos crescentes e reproduzidos são encaixados em uma matriz dos polysaccharides e das proteínas do leite que fazem acima os grãos do kefir. Os microbiologistas estudaram os grãos para compreender melhor o que são, como crescem e se reproduzem e como fermentam o leite. Os grãos do kefir dos diferentes países têm misturas diferentes das bactérias e do fermento. Sobre 20 tipos de bactérias foram identificadas em grãos do kefir, incluindo brevis de lactobacillus, em libra do kefir, kefiranofaciens da libra, lactis de Lactococcus, e o leuconostoc vários tipos dos spp. do fermento foi encontrado também em grãos do kefir tais como o kefir do candida, o marxianus de Kluyveromyces e o saccharomyces cerevisiae.

Seja o gosto original desse kefir, textura e os benefícios para a saúde são o resultado das interações de todas as bactérias diferentes, fermentos e o polysaccharide em grãos do kefir. Estas interações complexas não são compreendidas inteiramente hoje em dia e são muito difíceis de reproduzir no laboratório. Os grãos do kefir contêm bactérias e fermentos vivos. Após o processo de fermentação, o produto final contem bastante bactérias vivas e os fermentos a ser considerado como um probiótico. Por causa da evidência crescente que o consumo de bactérias vivas pode ser benéfico à saúde, muitos consumidores estão atentos para adicionar produtos probióticos a sua dieta.

Benefícios do Kefir a sua Saúde

A história e a tradição do kefir são muito antigas. É igualmente antiga a sua reputação de ser bom para a saúde. É um produto facilmente digestível, e é uma boa fonte de proteína e de cálcio. O kefir pode conseqüentemente ser incluído como parte da sua dieta diária. Os russos o consumiam regularmente objetivando melhora da saúde total, dos ferimentos da guerra e das infecções por sua rápida recuperação da doença e do ferimento. A literatura científica e médica russa tem muitos artigos no uso do kefir para uma variedade larga das doenças e das infecções. É aparente que em países soviéticos o kefir esteve sendo usado no tratamento de úlceras pépticas, de doenças biliares, das enterites crônicas, da bronquite e de pneumonia. É habitual para pacientes nos hospitais russos receberem o kefir cada dia durante sua estada no hospital. As mães novas são incentivadas particularmente beberem o kefir e o kefir é usado freqüentemente como um alimento para os bebês russos após a fase de amamentação. Mostrou-se que as grãos do kefir têm propriedades anti-tumoral, anti-bacterianas e antifungos. Estas propriedades abrangentes podem explicar a razão para o uso do kefir no numeroso relato de curas das doenças.

O trabalho experimental realizado no Japão com cobaias mostrou que o consumo do kefir pode proteger o corpo de encontro a um desafio do câncer. Se o kefir for consumido antes da exposição ao câncer, a incidência dos animais que desenvolvem o câncer é reduzida. Se o kefir seguir após a exposição ao câncer o crescimento e a velocidade do crescimento do câncer estão reduzidos.

O efeito Probiótico do kefir

O kefir é um alimento complexo que contem bactérias vivas, fermentos e os produtos que estes micro-organismos produzem. O kefiran do polysaccharide é encontrado excepcionalmente no kefir, e alguns investigadores acreditam que o kefiran é o ingrediente ativo no kefir.

A maioria das bactérias encontradas no kefir não estão normalmente atuantes nos humanos, conseqüentemente, como outros produtos probióticos, todos os efeitos positivos do kefir podem somente ser conseguidos consumindo o kefir diariamente. Quando o kefir é consumido, a população das bactérias nos intestinos muda para incluir estas bactérias novas. Entretanto, quando paramos de consumir o kefir, a população das bactérias intestinais retornam ao seu estágio antigo dentro de alguns dias. A quantidade mínima de Kefir é de um litro por dia. Assim, ele evitará o depósito no intestino e prolongará a vida. Não prejudica a digestão porque é absorvido rapidamente no intestino e vai para o sangue.

Em doenças sérias e prolongadas, deve-se tomar meio litro (de cada vez): de manhã, Mostrou-se que as grãos do kefir têm propriedades anti-tumoral, anti-bacterianas e antifungos ao meio-dia e à noite. Um tratamento sério com o kefir deve ser de, no mínimo, 6 meses. Se você gostar, pode tomá-lo por toda a sua vida (isto prevenirá doenças e lhe dará maior qualidade de vida com baixo custo de tratamento).

Fonte: Dr. Ted Farnworth, Ph. D., cientista sênior, centro de recherche et aliments do DES do développement et agricultura Canadá, St-Hyacinthe-Hyacinthe, Qu

Clique aqui para ler este artigo na Portal Nutrição