Como Selecionar um Cirurgião Plástico São José do Rio Preto, São Paulo

Decidir sobre a realização de uma cirurgia plástica é um grande passo, independente do tipo de cirurgia que você deseja fazer. Há diferentes técnicas cirúrgicas e você deve estar ciente de qual será mais adequada para o seu caso. Este guia pode lhe ajudar a tomar a decisão certa na pesquisa por um bom cirurgião, selecionando o melhor para você.

Paulo José Rossi Salles
(17) 3232-3987
Rua Voluntários de São Paulo 3598
Sao Jose Do Rio Preto, São Paulo
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Mauro Fisberg
(11) 5575-3875
Rua Borges Lagoa 1080 - 603
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Joao Miguel Amorim Junior
(18) 3722-4960
R Mato Grosso 1100
Andradina, São Paulo
Especialidade
Medicina do Trabalho

Dados Divulgados por
Paulo José Rossi Salles
(17) 3232-3987
Rua Voluntários de São Paulo 3598
Sao Jose Do Rio Preto, São Paulo
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Berenice Cunha Wilke
(19) 3289-8082
Rua Maria Tereza Dias da Silva 400
Campinas, São Paulo
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Jorge Paulete Vanrell
(17) 3233-1733
Rua Voluntários de São Paulo 3066 - 9º Andar - Sala 905
Sao Jose Do Rio Preto, São Paulo
Especialidade
Medicina Legal

Dados Divulgados por
Micromed Anat Pat Citopatologia
Av. Washington Luiz 545
Presidente Prudente, São Paulo
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Josiene Germano
(16) 3931-2084
Rua Eliseu Guilherme 1025
Ribeirao Preto, São Paulo
Especialidade
Medicina de Tráfego

Dados Divulgados por
Delboni Auriemo
(11) 3049-6999
Juruá 434
Barueri, São Paulo
Especialidade
Medicina Nuclear

Dados Divulgados por
Orlando Fermozelli Rodrigues Junior
(11) 3231-2802
Rua da Penha 1123
Sorocaba, São Paulo
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Como Selecionar um Cirurgião Plástico

Pesquisar Sobre o Procedimento Cirúrgico

O primeiro passo na seleção de um cirurgião plástico é pesquisar sobre o tipo de cirurgia plástica que você deseja fazer, avaliando se essa é uma intervenção simples ou de maior complexidade. Veja se é um tipo comum de cirurgia plástica, se é um procedimento corriqueiro e de bastante procura. Ou se essa é uma cirurgia mais rara, de menor procura. Desta maneira, você poderá limitar sua pesquisa pela especialidade do médico.

Ao realizar um pesquisa na Internet, você encontrará um número enorme de mensagens, salas e grupos de discussões dedicados à assuntos relacionados a cirurgia plástica e ao tipo específico de intervenção que você está interessado. Isto pode ser uma excelente maneira de esclarecer algumas dúvidas básicas sobre o assunto, pois você pode entrar em contato com pessoas que já passaram pelo mesmo tipo de cirurgia plástica, tomando conhecimento da experiência de cada indivíduo.

Obtenha o maior número de informações sobre o tipo de cirurgia plástica em que você está interessado, pois desta maneira, você estará mais preparado ao conversar com o seu médico, podendo perguntar questões mais detalhadas sobre o procedimento.

Procure por Profissionais Qualificados

É muito fácil achar um cirurgião plástico nas listas amarelas ou na internet, mas achar um cirurgião qualificado, que será ideal para você é outra história. Como escolher o profissional adequado? Inicie seu processo perguntando pessoas que passaram por algum tipo de cirurgia plástica. O boca-a-boca é a melhor maneira de se encontrar um profissional qualificado, pois quanto melhor o trabalho realizado pelo médico, mas ele será recomendado pelos seus pacientes. Converse com qualquer amigo ou familiar que tenha realizado o mesmo procedimento pelo qual você está interessado, perguntando se eles estão satisfeitos com os resultados e se recomendam o cirurgião plástico. Hospitais e clinicas médicas também são lugares interessantes para se procurar por recomendações.

A maioria dos médicos realizam um exame físico completo, antes de lhe encaminhar para qualquer tipo de procedimento, mesmo que este seja simples. Portanto, certifique-se de que a primeira consulta seja o momento de esclarecer suas dúvidas sobre a cirurgia e para seu médico conhecer suas condições de saúde. Se você possui um clínico geral de confiança, veja se ele pode lhe recomendar um cirurgião plástico. Obtenha o maior número de opiniões e informações que você puder. Há muitos fatores importantes durante o processo de pesquisa, o primeiro é avaliar a capacidade do médico, mas não deixe de avaliar questões como comodidade e localidade, por exemplo.

Converse com Alguns Cirurgiões Plásticos

A maioria dos cirurgiões plásticos e clinicas oferecem aos seus clientes em potencial uma consulta gratuita, para conversar e esclarecer dúvidas sobre o procedimento e como este dever ser realizado. Marque consultas grátis com os cirurgiões que você acredita ser os mais adequados para você e para o tipo cirurgia que você deseja realizar.

Não decida-se pelo primeiro médico de sua lista, converse com todos. Existem muitos cirurgiões plásticos no mercado, e muitas vezes você pode ser iludido por falsas promessas ou pressionado a tomar decisões. Você não tem nenhuma obrigação de agilizar o processo ou tomar decisões durante a primeira consulta. Anote informações sobre o perfil e método de trabalho de cada cirurgião, compare e analise as características fornecidas por cada um dos potenciais médicos de sua lista. Não tome decisões precipitadas, reflita sobre as conseqüências de um procedimento cirúrgico e suas expectativas para a cirurgia plástica.

Verifique Se o Cirurgião Plástico é um Profissional Licenciado

Teoricamente, todo o cirurgião plástico deve ser licenciado e autorizado para exercer a profissão, porém há muitos charlatões que se passam por médicos e realizam procedimentos cirúrgicos colocando em risco a vida de pessoas ingenuas e mal informadas.

Ter a licença e autorização para a prática de medicina é obrigatório por lei, um cirurgião plástico deve ser um médico, com especialização em cirurgia plástica e estética. Isto requer alguns anos de estudo e prática, portanto, certifique-se de que você está escolhendo um profissional qualificado e regularizado.

Há muitas maneiras de verificar se o profissional de sua escolha é licenciado e autorizado à exercitar a profissão, uma delas é checando o número de registro de seu médico no Conselho Regional de Medicina. Você também pode ter acesso a um relatório sobre a carreira profissional de seu médico, esses serviços estão disponíveis na internet ou por telefone. Investigue, essa é uma medida importantíssima e essencial pois você terá certeza de que estará em boas mãos.

Verifique se há Envolvimento em Casos de Erro Médico

Infelizmente, há muitos cirurgiões plásticos envolvidos em processos por erro médico ou prática ilegal da medicina. Atente para essa questão, pesquise se há algum processo legal em andamento. Um médico confiável será honesto e lhe fornecerá qualquer tipo de informação. Não se sinta envergonhado em solicitar que o cirurgião lhe forneça garantias de que este não está envolvido nesses tipos de situações, peça pelo número de registro no Conselho Regional de Medicina e, verifique o histórico profissional.

Mais uma vez, pesquisar por credenciais e pelo histórico profissional do cirurgião é a garantia de que você estará em boas mãos. Muitas informações estão disponíveis na internet, mas outras exigem que você realize uma pesquisa mais aprofundada. Porém esse é um processo simples e que lhe garantirá qualidade e confiança.

Compare Valores

Para a maioria de nós, dinheiro é um fator de grande relevância. Quando se trata de uma cirurgia plástica, você tentará obter a melhor qualidade pelo menor preço. O primeiro passo que você deve tomar é o de verificar se seu plano de saúde cobre gastos com esse tipo de cirurgia. Alguns procedimento, quando necessário por questões de saúde, podem ser cobertos em parte ou totalmente pelo seu plano de saúde. Verifique se o cirurgião plástico aceita o seu plano e então verifique quanto custará o procedimento e, como deve ser a forma de pagamento.

Ao mesmo tempo que você não quer pagar um valor exorbitante pela cirurgia plástica, você deve evitar preços que parecem bons de mais pra ser verdade, pois um profissional renomado irá cobrar valores condizentes com o tipo de procedimento cirúrgico. Valores muito baixo podem ser sinal de má qualidade. Mais uma vez, pesquise sobre informações e por preços oferecidos, para que você tenha uma noção sobre a média cobrada para o tipo de cirurgia que você está interessado.

Muitos cirurgiões plásticos oferecem um cartão de plano de saúde, no qual você pode parcelar o pagamento. Alguns oferecem um plano de pagamento mensal, outros solicitam que você efetue parte do pagamento com antecedência. Enfim, é de extrema importância que você pergunte por todos esses detalhes durante a primeira consulta grátis.

Outros Fatores

Os fatores mais analisados por pessoas que estão em busca de um cirurgião plástico são as áreas de atuação, as qualificações, tempo de experiência e preço. Há outros fatores que devem ser analisados e podem fazer com que sua cirurgia plástica seja um sucesso.

Analise sua relação com seu médico. Ele ou ela é uma pessoa fácil para se conversar? Esclarece todas as suas dúvidas? Essas são perguntas simples, mas que podem fazer a diferença na escolha de seu cirurgião, pois é de extrema importância que você se sinta confortável com a pessoa que irá realizar o procedimento cirúrgico.

Outras coisas que devem ser consideradas são a área em que o hospital ou clinica está localizada, se estes são de fácil acesso, e se seu médico oferece benefícios extras. É interessante que você tenha um relacionamento próximo com o seu cirurgião, certifique-se que ele ou ela são acessíveis e que marcar uma consulta é fácil. Essas são características particulares que determinaram se o cirurgião plástico é ideal para você.

Lembre-se a pesquisa por um cirurgião plástico renomado é um processo que exigirá algum tempo. É interessante que você procure por recomendações e informações profissionais sobre o médico de sua escolha. Além dos pontos voltado a qualificação e histórico profissional, é recomendável que você sinta-se confortável, pois dessa maneira você poderá esclarecer todas as suas dúvidas e ter certeza de que você estará em boas mãos.