Cafe da manha como aliado da boa saude São Paulo, São Paulo

O cafe da manha e o primeiro alimento do dia.Dai seu nome,afinal e ele q tira o organismo do estado de privacao alimentar.Dentre as principais razoes para fazer o desjejum podemos citar:fonte de energia,forma de emagrecimento,fortalecimento da imunidade e prolongamento do tempo de vida.

Badejo Restaurante
(11) 5055-0238
Alameda dos Jurupis, 813 Indianópolis
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Hongané Restaurante
(11) 3758-0502
Morumbi, 6774 Morumbi
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Barnabé Restaurante & Cachaçaria
(11) 2242-2435
prç Comandante Eduardo de Oliveira, 147 Parque Edu Chaves
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
La Cazzarola Restaurante e Pizzaria
(11) 5668-7480
av Papini, 159
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Donavilla Restaurante e Pizzaria
(11) 2954-8841
av Cerejeiras, 41 Jardim Japão
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Af Oliveira Restaurante
(11) 5012-5521
av Eng Armando Arruda Pereira, 648 Jabaquara
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Paparicos Serviço de Buffet e Restaurante
(11) 3813-3123
r Medeiros de Albuquerque, 338 Jardim Das Bandeiras
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Restaurante Daisho
(51) 3028-0196
av João Obino, 345, Petropolis
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Aldeia da Villa Bar e Restaurante
(11) 2978-5564
uiz Dumont Villares, 628 Jardim São Paulo - Zona Norte
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Acustico Bar Restaurante Ltda
(11) 3031-5620
r Agissê, 195 Jardim Das Bandeiras
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Cafe da manha como aliado da boa saude

CAFÉ DA MANHÃ: ALIADO DA BOA SAÚDE

O desjejum, comumente conhecido como café da manhã, é o primeiro alimento do dia. Daí seu nome, afinal é ele que tira o organismo do estado de privação alimentar.

Podemos dizer que o desjejum é a refeição mais importante do dia. Por meio dele fornecemos ao corpo, energia e nutrientes essenciais para que o organismo trabalhe bem. É também garantia de bom humor e disposição.

A ingestão de alimentos deve ocorrer antes que a demanda por energia aumente. Se isso não ocorrer, diversos processos fisiológicos poderão ser prejudicados.

5 MOTIVOS PARA FAZER O DESJEJUM

1. Fonte de Energia: a preguiça que temos ao acordar não é sinônimo de noite mal dormida. É resultado do gasto energético do organismo para manter suas funções vitais, como respiração e outras. Para isso ele utiliza reservas energéticas, levando a uma queda nos níveis de glicose. Não nos alimentando ao despertar, o organismo buscará outras fontes de energia. Como resultado teremos: sensação de cansaço e dificuldades de concentração.

2. Ajuda a Emagrecer: quem acha que ficando sem comer vai emagrecer está cometendo um erro. Quem fica muito tempo em jejum exagera na próxima refeição e favorece a sobrecarga metabólica. As células passam a captar os nutrientes e as calorias de uma só vez e a sobra vai sendo armazenada em forma de gordura.

3. Age no Humor: ao alimentarmos, estamos fornecendo ao organismo diversos nutrientes. Eles agem elevando as taxas de serotonina no cérebro, o que provoca sensação de bem-estar. Ou seja, quem dá valor ao café da manhã tende a ficar mais animado.

4. Fortalece a Imunidade: um café da manhã equilibrado, contendo uma boa xícara de café com leite, pão com margarina e uma fruta, fornece ao organismo, proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, vitaminas e minerais. Tudo que ele precisa para manter-se forte e imune às doenças.

5. Prolonga a Vida: Os chineses acreditam que ficar em jejum vai contra os princípios da natureza. "É pela manhã, quando há o predomínio da energia Yang, que as pessoas estão mais ativas, dispostas e no auge de suas forças. Por isso, precisam de uma refeição energética e nutritiva", explica o médico Ysao Yamamura, chefe do Setor de Medicina Chinesa e Acupuntura da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp.

Um estudo desenvolvido pela Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, concluiu que pular a refeição matinal pode aumentar os riscos para várias doenças. Segundo os pesquisadores, a probabilidade de se tornar obeso, diabético ou de ter um enfarto é duas vezes maior entre os que preferem ficar de estômago vazio.

Esteja sempre atento ao seu café da manhã, como também ao seu dia. Afinal, para ter uma qualidade de vida invejável, é preciso primeiramente estar bem nutrido.

Um bom café da manhã para você.

Izaara Alvarenga

Nutricionista

Sobre o Autor
Izaara Alvarenga é graduada em Nutrição, pela UNILAVRAS, em Lavras - MG. Possui grande experiência na área de Alimentação Hospitalar. Cursa Especialização na UNESP, Botucatu - SP. Com passagem por empresas de porte nacional e multinacional da Alimentação Empresarial, adquiriu extensos conhecimentos neste ramo. Na área de responsabilidade social, atua na Pastoral da Criança e no Lar Esperança e Vida Mateus Loureiro Ticle, de apoio ao portador de Câncer, em Lavras. É também Articulista dos Jornais impressos “A Gazeta” e "Jornal Agora" da cidade de Lavras e "Jornal O Movimento" da cidade de Carrancas, com a coluna “Vida Saudável”.

Artigos.com