Aproveite os nutrientes dos alimentos na hora de prepará-los São Paulo, São Paulo

Preste atenção no modo de preparo dos alimentos. O autor alerta que muitos nutrientes são perdidos durante a preparação. Ele também recomenda como melhorar a defesa do organismo aumentando o valor nutritivo das receitas.

Antonio Luiz Passaro
(11) 3251-1288
Praca Amadeu Amaral 47 - 47
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Cirurgia Plástica

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Antonio Mauricio Rodrigues de Souza
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Cirurgia Plástica

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Cirurgia Plástica

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Jose Roberto Araujo Lima
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Luciana Leonel Pepino
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Cirurgia Plástica

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Luiz Carlos Manganello de Souza
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Milton E.F.L. Rocha
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Suzy Anne Tavares Vieira
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Aproveite os nutrientes dos alimentos na hora de prepará-los

terça-feira, 21 de julho de 2009

Cortar talos e jogar fora a casca de alguns alimentos pode refletir na perda de muitos nutrientes

Ao preparar os alimentos, muitas pessoas nem se dão conta da quantidade de nutrientes que podem estar desperdiçando ao cozinhar, cortar talos e jogar fora cascas de alguns alimentos. O aproveitamento destes componentes pode proporcionar uma grande economia no orçamento doméstico e acrescentar na alimentação grande parte das fibras e vitaminas necessárias para a saúde e defesa do organismo.

Acompanhe algumas sugestões para aumentar o valor nutritivo dos alimentos e preparações:

• Aproveite as folhas de cenoura, de rabanete ou de batata doce. Utilize-as para preparar refogados, sopas, colocar em uma farofa ou fazer bolinhos. As folhas verdes-escuras são uma importante fonte de vitaminas. O uso constante na alimentação melhora as condições de saúde e ajuda a prevenir a anemia.

• Aproveite a água do cozimento de verduras e legumes para usar quando cozinhar feijão, arroz ou use como caldo para sopas. Muitas vitaminas ficam na água, por isso não se deve desperdiçá-la.

• Nas preparações das receitas, acrescente farelo de trigo, aveia, fibra de soja, farinha de trigo integral, entre outros.

• Prepare a quantidade certa de sucos e saladas para cada refeição. Procure consumi-las o mais rápido possível para não perder as vitaminas. Prefira verduras, frutas e legumes bem frescos, pois têm mais poder nutritivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação

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