Aprendendo técnicas de relaxar São Paulo, São Paulo

Após um longo dia de atividades, depois de superar os desafios e adversidades do dia-a-dia, depois de muitas conquistas, realizações pessoais e profissionais é necessário recarregar as baterias. Criar uma reserva de energia para as atividades que estão por vir. Mas como repor as energias, relaxar, fazer exercícios se não há tempo nem para executar as atividades padrões e básicas do dia-a-dia? Como repor as energias com casa, família, carro, finanças... Tantas coisas para fazer? Isto é possível?Sim, por mais incrível que pareça isto é possível, e não requer prática e tão pouca habilidade. O que é preciso ser feito é simples, eficaz e garante uma melhor qualidade de vida. Veja só!

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Medicina do Trabalho

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Aprendendo técnicas de relaxar

Após um longo dia de atividades, depois de superar os desafios e adversidades do dia-a-dia, depois de muitas conquistas, realizações pessoais e profissionais é necessário recarregar as baterias. Criar uma reserva de energia para as atividades que estão por vir. Mas como repor as energias, relaxar, fazer exercícios se não há tempo nem para executar as atividades padrões e básicas do dia-a-dia? Como repor as energias com casa, família, carro, finanças... Tantas coisas para fazer? Isto é possível?

Sim, por mais incrível que pareça isto é possível, e não requer prática e tão pouca habilidade. O que é preciso ser feito é simples, eficaz e garante uma melhor qualidade de vida. Veja só!

Imagine-se parado no meio do trânsito em horário de pico, de pé na fila do banco esperando para pagar as contas, no ônibus lotado logo pela manhã... Normal? Sim, mas é exatamente nestes momentos que é possível repor nossas energias.

Como?

Enquanto estamos de pé na fila do banco, podemos movimentar discretamente os nossos pés, girando-os no sentido horário e anti-horário, podemos fazer os mesmos movimentos com os nossos punhos, nosso pescoço, com os nossos braços. Quem sabe ainda arriscamos um espreguiço, esticando o corpo todo, alongando desta forma a nossa coluna. Outro exemplo muito simples e eficaz é: enquanto estamos parados no transito, dentro de nossos carros, podemos cantar uma música que gostamos e que nos faz bem, podemos ainda arriscar alguns movimentos laterais e de inclinação e elevação da nossa cabeça, aliviando o estresse que se localiza em nossa nuca, pescoço e até mesmo nos ombros. Podemos ainda movimentar os nossos braços, esticando-os e dobrando-os levemente.

Quando estamos de pé no ônibus lotado, é possível fazer algum exercício que renove as nossas energias? É sim, e não é difícil de ser feito. Vejamos alguns conceitos primordiais para exercícios dentro de um meio de transporte coletivo: em primeiro lugar devemos respeitar as pessoas que estão à nossa volta, desta forma não podemos nos esticar muito, pois certamente iremos esbarrar em alguém, e não podemos também cantar em voz alta, pois nem todos possuem os mesmos gostos que nós, o que fazer então para repor as energias e aliviar o estresse?

Podemos ouvir uma música que nos agrade, colocar os fones de ouvido em uma altura de volume agradável para nós e que não atrapalhe as outras pessoas que estão á sua volta, é possível ainda ler um bom livro, uma revista, um jornal. Isto tudo sem contar com o apoio dos novos meios de comunicação móvel que os transportes públicos estão acrescentando em seus veículos. Visando o bem estar público e de seus passageiros, as empresas de transporte coletivo criaram as redes de TV fechadas, que transmitem informativos, receitas diversas, as últimas notícias do Brasil e do Mundo, entrevistas, informação sobre o trânsito, sobre o tempo e muitas outras informações, que geram um entretenimento com o público nos meios de transporte coletivo.

Todas estas atividades são excelentes exercícios físicos e mentais, capazes de repor as nossas energias e tirar o nosso foco das situações corriqueiras e preocupantes do dia-a-dia. Arrisquem algumas destas atividades, ou até mesmo outras que sua imaginação criar como "fuga" do estresse diário. Todo tipo de atividade extra, que de alguma forma gere um bem estar, uma alegria maior em seu dia é válida.

Aprender a viver bem é dever de todos, e é mais fácil do que imaginamos!

Viva bem, viva o lado bom de ser vivido!

Muito Sucesso

Thiago Cury

Coach, Master Practitioner em Programação Neurolinguística, graduando em Psicologia, Terapeuta Individual e de Grupos (incluindo multiprofissional), Palestrante Motivacional, Consultor Empresarial, Autor da obra “Vontate de Vencer – O que fazer para melhorar a sua vida no trabalho” (2007). Com base na Psicologia Comportamental (Behaviorismo), desenvolveu técnicas sobre a evolução do comportamento humano, e, é especialista em temas envolvendo a autovalorização, autosuperação e autoenfrentamento. Escritor periódico de artigos para as revistas “Liderança” e “Motivação” (editora Quantum), tendo publicado matérias nos sites “Curriculum.com”, “Catho”, “Empresas e Negócios”, “Artigos.com”, “Web Professores”, dentre outros.


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