Aprendendo sobre Marketing Moderno São Paulo, São Paulo

O marketing moderno visa cada vez mais o estreitamento no relacionamento com o cliente e a cadeia de fornecedores, garantindo desta forma uma possível fidelização por parte dos clientes e ótimos preços dos insumos por parte dos fornecedores.

Factu Publicidade e Propaganda
(11) 5062-5584
r Eduardo Carlos Pereira, 302, Vl Dom Pedro I
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
W5 Comunicações
(11) 2341-2277
r Fernandopolis, 53, Quinta da Paineira
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
3D Sign Comunicação Visual
(11) 2239-7796
r Nova dos Portugueses, 812, Imirim
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Composição & Arte
(11) 2674-0181
av Eduardo Cotching,Dr, 2216, Vl Formosa
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Agência Other Interactive Publicidade e Propaganda
(11) 3849-1300
r Sodré,Dr, 122, Vl Nova Conceição
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Agência Atrium de Publicidade Ltda
(11) 3105-5015
r Feijó,Sen, 40, An 11 Cj 111, Sé
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Estúdio T Arte e Animação
(11) 2684-4717
r Henrique,Sto, 578, Vl Ré
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Ego Comunicação Estratégica
(11) 5011-7987
r Buritis, 128, Cj 401 B, Jd Oriental
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Dep Painéis
(11) 2943-3233
av Assis Ribeiro,Dr, 5445, Jd Matarazzo
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
CBM Publicidade
(11) 2273-9191
av Pedro I,Dom, 465, Vl Monumento
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprendendo sobre Marketing Moderno

As constantes evoluções do mundo geraram mudanças na abordagem de marketing e nas estratégias das empresas. Temos atualmente um cenário muito mais competitivo do que tínhamos a trinta anos atrás, resultado do livre comércio na maioria dos países e da globalização. Neste novo mundo, os recursos são escassos e mais disputados, além da preocupação com o meio ambiente e a pressão por um desenvolvimento sustentável que garanta a continuidade da vida e a geração de recursos pela natureza.

As competições cada vez mais acirradas serviram de combustível para as empresas construírem estratégias de marketing mais eficazes e eficientes (devido aos recursos e custos envolvidos), focando o reduzindo ao máximo o custo dos produtos, visando aumentar seu lucro e poder barganhar preço no mercado competitivo.

A abordagem do marketing moderno deverá garantir que o cliente capte o real valor do produto (que é diferente do preço em valor monetário) e sua dependência e necessidade, visto a importância de sua utilidade, respaldado no estudo do comportamento de compra do consumidor e das novas tendências de gestão e comunicação. Propaganda não significa venda, monitoramento do mercado significa retorno e condições de melhorias na abordagem, objetivando a permanência no mercado e obtenção de vantagens competitivas sobre os concorrentes.

Cristiano Paiva e Rodrigo Eimantas

FAI - Faculdade de Administração e Informática

03/03/08 - Santa Rita do Sapucaí - MG

Sobre o Autor
Cursando 4º ano de Administração na FAI - Faculdade de Administração e Informática em Santa Rita do Sapucaí, MG.

Artigos.com